maisfuturo
facebook

LOGIN

Login pelo Facebook

Agora pode entrar directamente no portal Mais Futuro sem necessitar do processo de registo, basta apenas associar a sua conta do Facebook à coletividade.

Login Facebook

DESPORTO
CULTURA
RECREIO
OUTROS
Titulo1


É objectivo do portal Mais Futuro a criação de um sítio na Web, capaz de reunir toda a informação relacionada com as colectividades sediadas em cada autarquia. Pretende-se uma solução intuitiva no seu uso e abrangente na difusão dos âmbitos que regem as associações visadas, possibilitando a promoção das suas histórias, missões e valores, bem como difusão conjunta de todo o agendamento social, cultural e desportivo de cada município aderente, provocado pelas próprias colectividades, disponibilização de notícias e eventos realizados, envio e troca de convites e mensagens entre as mesmas, consulta de legislação, informação e programas de apoio e incentivo, para além de outras potencialidades encontradas.

Este produto considera e valoriza desta forma a recolha de todos os dados relevantes destas instituições locais, que representam o tecido humano activo e de valor acrescentado de cada concelho, trabalhando-os de modo a facilitar e agilizar a comunicação e consulta dos seus âmbitos de acção e actividades, através da eficácia na transmissão de informação via Web.






Titulo2


Numa sociedade cada vez mais necessitada de movimentos e dinâmicas culturais e associativas, a qual atravessa momentos económico-sociais bastante complexos, o binómio município-colectividades assume um papel determinante nas dinâmicas locais de disponibilização e organização de actividades recreativas, culturais e desportivas.

O portal Mais Futuro poderá contribuir activamente no sentido de gerar novas competências de comunicação, impulsionando factores motivacionais de participação activa dos cidadãos no movimento associativo. Dessa forma o binómio município-colectividades sai claramente beneficiado e reforçado pelo incremento do alcance das suas dinâmicas na população e pela geração de incentivos ao empenho de todos em acções em prol de uma maior conciência social.

Para o próprio cidadão e utilizador comum interessado no portal, o mesmo oferece várias formas de utilização e capacidade de formatação mediante os seus próprios interesses. Com possibilidade de registo e acesso posterior a área reservada, o utilizador poderá visualizar toda a informação de eventos associada às suas colectividades e actividades favoritas, perspectivá-las directamente no calendário através do tempo, etc., interagindo com o próprio sistema e vocacionando-o e personalizando-o.

 






Titulo3


Para as Colectividades é vital que exista um portal capaz de congregar todos os dados de interesse associados. Numa era em que impera a necessidade de comunicação, na qual a internet é cada vez mais reconhecida como veículo privilegiado de difusão de conteúdos, o projecto Mais Futuro pode ser determinante na dinâmica e participação da sociedade nas actividades promovidas pelo movimento associativo.

Partindo das Colectividades, existe um sem número de informação passível de ser disponibilizada, que vai desde os dados gerais das associações, número de associados, links de redes sociais, descrição dos seus valores, missão e causas, órgãos sociais, actividades, equipamentos, galeria de imagens, mapa de localização, calendário de eventos, reportagens, etc.

Partindo das Autarquias e outras entidades associadas para as Colectividades, estas poderão consultar toda a tipologia de informação associada ao movimento e de acordo com as necessidades de apoio jurídico e informativo, com documentação legislativa, normativa e informativa, bem como programas de apoio às colectividades de índole local e nacional.

Tendo por base a prestação de um serviço eficaz às Colectividades, face ao seu actual enquadramento e às suas realidade actual, o portal Mais Futuro é um projecto do presente e para o futuro, prevendo assim um largo alcance e abrangência acoplados a uma visão estratégica determinada para a satisfação clara dos vários actores participativos centrados no movimento associativo.






Titulo4


Como é sabido de todos, por dificuldades imperativas e estruturais sustentadas pelo perfil da própria cultura associativa, o movimento associativo tem vivido e subsistido fruto da dinamização de um espectro da sociedade que, através do voluntariado e do sentido de responsabilização social, tem colocado ao dispor da população um sem número de acções e actividades que tanto enriquecem as diversas regiões e todo o nosso país.

Neste contexto, no sentido da agilização, realce e promoção de todo o movimento, estamos certos de que fará todo o sentido, para as próprias Colectividades e Autarquias, que nos envolvamos num projecto de alcance e dinamização nacional que permita uma difusão e enfatização permanente de toda a actuação do tecido associativo, bem como de apoio jurídico pela disponibilização contínua de conteúdos de índole legislativa, normativa e informativa de interesse.

Assim, foi desenvolvido o portal denominado por "Mais Futuro", desde já disponível para as Autarquias que pretendam aderir de imediato. Esta plataforma permite, através de um baixo investimento, suportado enquanto for seu interesse, deter uma ferramenta que possibilita usufruir de claras vantagens de comunicação e informação relacional entre cidadãos, associações locais, municípios e outras entidades na perpectiva de uma gestão mais eficaz e de geração de uma nova dinâmica de apoio às colectividades. 

 






Titulo5







Titulo6


A F3M – InformationSystems, SA é uma empresa tecnológica sedeada em Braga, com actividade em todo o país e em alguns países estrangeiros (Angola, Moçambique, Brasil, etc).

Fundada em 1987, a empresa é detida actualmente por três accionistas privados, sendo dois deles os seus fundadores. Conta com cerca de 130 colaboradores, espalhados pela sua sede em Braga, pelos escritórios de Lisboa e pela operação que há largos anos tem em Ramanataphuram, na Índia.

A F3M é uma produtora de software especializada em vários sectores de mercado, dos quais se destacam a Economia Social, Colectividades de Cultura/Recreio/Desporto, Ópticas,  Empreendimentos Imobiliários, Confecções e Tecelagens. A empresa assumiu desde a sua fundação uma postura de especialização nos sectores onde actua, como contraponto à produção de software administrativo standard (Contabilidade, Salários, Stocks, etc) sem qualquer grau de especialização evidente.

Em alguns dos sectores onde opera a F3M é líder nacional (Economia Social e Ópticas), tendo uma fortíssima presença na área das Confecções e das Colectividades, onde conta com largas centenas de clientes.

A F3M é Microsoft Certified Gold Partner há largos anos, registando-se também o facto da empresa possuir, além da “normal” certificação ISO 9001:2008 uma certificação em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI – NP4457), o que só foi conseguido por poucas dezenas de empresas em Portugal.

Como parceiro tecnológico do Portal maisfuturo.org  a F3M quer deixar vincado que a sua aposta no movimento associativo e na relação deste com os municípios  é para manter e incentivar.  Para a F3M a importância da interacção entre os municípios e as colectividades em prol das populações é algo que faz parte do melhor que o nosso país tem e, em momentos como o que atravessamos, essa importância é claramente maior.






Titulo7


 

F3M - Sede F3M 
Edifício F3M
Rua de Linhares
4715-435 BRAGA

Tel:  (+351) 253 20 83 40
Fax: (+351) 253 61 35 61

Coordenadas F3M Braga:
41º34'01.90''N
8º22'28.30''O

E-mail: contacto@f3m.pt

 

F3M - Sul
Rua Luís de Camões, n.º 133, 1.ºC,
1300-357 LISBOA

Tel: (+351) 213 636 271
Fax: (+351) 213 620 104

Coordenadas F3M Sul:
38°42'15.05" N
9°10'58.06" O

E-mail: info@f3m.pt 






Aniversários

15° ARDCEFA - Escola de Fado Alverquense
Out.
22
Lendário Conhecimento - Associação
Out.
24
32° Centro Recreativo E Cultural De Santo Andre
Out.
25
16° Grupo de Carnaval Zsazsa´s
Out.
26
41° Social Recreativo de Cultura e Desporto de Igrejinha
Out.
30
96° Banda Nova de Fermentelos
Nov.
05
23° Associação de Pais da Escola Primária Pinheiro nº2
Nov.
07
Amigos da Matilde
Nov.
17
73° Clube Desportivo De Estarreja
Nov.
27
73° Clube Desportivo de Estarreja - Secção Natação
Nov.
27
Amigos do Museu Naval de Almada
Nov.
30